quinta-feira, 22 de setembro de 2016

PEDOFILIA - Vamos Falar Sobre? #03

E aí galerinha do HDA! Beleza?

No "Vamos Falar Sobre?" de hoje trago um tema polêmico que muitos com certeza apesar de conhecer não dão o mínimo da atenção que esse tema merece. Falaremos hoje sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes.




Clique no LEIA MAIS e confira um pouco sobre um dos maiores e mais covardes males da sociedade.



Vamos falar sobre?



Infelizmente não é de hoje que vivemos em uma sociedade onde temos que lidar com pessoas retrógradas que acabam, por seus princípios, se tornando verdadeiros monstros que assombram nossas crianças e adolescentes. Sejam membros da família ou meros desconhecidos, esses seres (não humanos) são capazes de forçar vulneráveis de maneira a suprir suas necessidades sexuais de uma maneira tão repugnante capaz de revoltar qualquer pessoa em sã consciência.

Dados de 2014 apontam que a cada 24 horas ao menos 20 crianças de no máximo 9 anos de idade são atendidas nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) após terem sido vítimas de abuso sexual. O que para nós já é uma violência que mancha todos os dias a nossa sociedade de maneira permanente. Uma violência que para quem a sofre, é praticamente (ou totalmente) impossível de se apagar.



Mas o que podemos fazer para evitar?

Não ficar calado já é o começo! Se você desconfia que alguma criança ou adolescente esteja sendo vítima de abuso, DENUNCIE! Todas as denúncias podem ser feitas através do telefone 100 onde você registra a ocorrência de forma anônima. Outra maneira é procurar o Conselho Tutelar da sua cidade.

Nós somos mais e somos mais fortes do que esses doentes que infectam nossas cidades. Nós podemos vencê-los se nos mantermos unidos e não nos calar! Não sabemos quem serão as vítimas ou quem serão os monstros, mas podemos fazer o nosso melhor para evitar. Não vamos deixar que roubem o futuro de uma nova geração! Não iremos nos permitir fingir que nada está acontecendo. Iremos protegê-los!

Fiquemos atentos a quaisquer sinais de abuso sexual, oriente pessoas ao seu redor, seja o porta-voz de uma mensagem de amor que pode salvar a vida de um pequeno anjo que tanto precisa de nossa proteção. Como parte da equipe do HDA eu convoco todos a espalhar essa mensagem e ajudar a por um fim nesse câncer que contamina (infelizmente) o mundo todo.


Não seja cúmplice. Não se cale! Disque 100.

Att. Lukas233238

17 comentários:

  1. Quem vai comentar aqui sera a IZABELA e não a ALINE , Esse tema sempre foi pedido no Quebrando o tabu 1° e 2° temporada , nunca tive coragem de fazer ,pq não era uma pessoa preparada para fala sobre esse tema os motivos não vem ao caso agora. Parabéns Mor por esse quadro.

    ResponderExcluir
  2. Lukas, faça um com o tema, CYBERBULLYING ? Bjs migo, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é lógico! Logo mais irei fazer miga! :D Bjão de luz e obrigado vaquinhaaaaa <3

      Excluir
    2. muuuuuh muuh muuh muuh muuuuh muuuuh ( O sol está em libra )

      Excluir
  3. Amigo, por que não fazes o tema Machismo e Feminismo? Eu acredito que você tenha uma forte opinião sobre o assunto. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farei também, pode ter certeza! :D Obg pelo apoio migo!

      Excluir
    2. Fred feminista!! não raspa suvacoo HAUHAHHA

      Excluir
    3. uhsuahsuahsuhaushaushuahsuahsuahs #MEUCORPOMINHASREGRAS

      Excluir
  4. Arrasou Lukas! :D ótimo quadro,ótimo assunto.Um quadro que traz cultura e conhecimento,não é que nem outros ai...
    Continue assim você vai longe ;)

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.