segunda-feira, 31 de julho de 2017

Sarahah - O Aplicativo do momento!

O aplicativo foi criado por um desenvolvedor da Arábia Saudita, Zain al-Abidin Tawfiq, o que explica o nome – “Sarahah” é uma palavra árabe que remete a “franqueza” e “honestidade”. Tawfiq acreditava que as pessoas deveriam ser mais honestas na comunicação no ambiente de trabalho. O Sarahah tem o objetivo de incentivar essa honestidade ao permitir o envio de mensagens anônimas.
O sucesso atual do aplicativo no ocidente, porém, se explica pelo novo uso dado a ele por usuários. Após criar uma conta no Sarahah, as pessoas compartilham o nome de usuários em redes como Snapchat ou Instagram. A partir de então, recebem perguntas anônimas de amigos e conhecidos.
O app não é o primeiro a explorar o envio de mensagens anônimas. O Secret foi descontinuado há alguns anos por ser considerado uma ferramenta que estimulava o bullying virtual. O Sarahah, por outro lado, tinha proposta inicial de ser usado para fins profissionais.
Sucesso em diversos países, o Sarahah ocupa a primeira posição entre os apps grátis mais baixados no iPhone no Brasil, Estados Unidos e outros países.
Além de sua versão web, ele está disponível para Android e iPhone.
Fonte: MSN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.